Política e Administração Pública

Alves indefere recurso de investigação contra Andre Vargas na Corregedoria

10/04/2014 - 15:30  

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta quinta-feira (10), no Plenário, que indeferiu a questão de ordem apresentada pelo deputado Zé Geraldo (PT-PA), que pretendia que o processo disciplinar por quebra de decoro contra o deputado licenciado Andre Vargas (PT-PR) fosse analisado primeiro pela Corregedoria Parlamentar da Casa, e só depois pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

A questão de ordem foi apresentada ontem, durante a reunião do conselho, e foi indeferida pelo presidente do colegiado, deputado Ricardo Izar (PSD-SP). Zé Geraldo decidiu recorrer ao presidente Henrique Alves, que hoje também decidiu pelo não acolhimento do recurso.

“Examinamos com muito cuidado, com muita isenção, mas indeferimos o recurso. O Conselho de Ética tem caminho próprio, instrumento próprio. A Corregedoria é outro caminho e outro instrumento. São matérias distintas e, portanto, indeferi o recurso apresentado”, disse Alves.

A decisão foi elogiada pelo deputado Chico Alencar (Psol-RJ). “É uma decisão muito correta”, afirmou.

Nesta quarta, o deputado Andre Vargas renunciou ao cargo de 1º vice-presidente da Câmara. Uma nova eleição deverá ser feita para preencher a vaga da Mesa Diretora.

Da Redação - JJ

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.