Política e Administração Pública

Plenário inicia sessão para votar processo contra Natan Donadon

Donadon está presente na sessão para se defender, acompanhado de seu advogado.

28/08/2013 - 19:04  

O Plenário começou a sessão extraordinária destinada a votar o processo da Mesa Diretora contra o deputado Natan Donadon (PMDB-RO), preso por peculato e formação de quadrilha. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) recomenda a cassação do mandato, conforme parecer do relator, deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ). Para ser aprovada, a representação contra o deputado precisa de maioria absoluta (257) dos deputados, em voto secreto.

Donadon está preso em Brasília desde o dia 28 de junho, condenado em última instância pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição.

Ele está presente na sessão para se defender, acompanhado de seu advogado, Gilson Stephanes.

Afastamento
O PMDB de Rondônia encaminhou à Câmara ofício informando que Natan Donadon foi "afastado" da agremiação, mas, na documentação enviada, não consta a formalização junto ao Tribunal Regional Eleitoral do estado, documento exigido pela Casa para atestar o afastamento partidário. No início de julho, a Câmara suspendeu o pagamento de Donadon e exonerou seu gabinete.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.