Política e Administração Pública

Frente da Reforma Política com Participação Popular critica minirreforma

17/07/2013 - 13:18  

A Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular criticou ontem a minirreforma eleitoral em tramitação na Câmara (5735/13). Em nota oficial, a frente afirma que o projeto “atenta contra a Lei da Ficha Limpa e [está] em descompasso com os anseios populares expressos nas ruas”.

Erundina
Erundina: a minirreforma não melhora o sistema atual.

O projeto de minirreforma eleitoral apresentado pelo grupo de trabalho coordenado pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) faz uma série de mudanças nas regras de auditoria pela Justiça Eleitoral da prestação de contas dos partidos, além de autorizar a pré-campanha, regular a campanha na internet e alterar a regra de substituição e escolha de candidatos. Ontem, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, anunciou que a proposta só será votada pelo Plenário em agosto.

“[Esse projeto] é fruto de um grupo que trabalhou sem a transparência e participação devidas, reproduzindo uma prática política há muito questionada e motivo dos protestos de rua. Essa proposta não contribui para corrigir as graves distorções do nosso sistema político”, criticou a coordenadora da frente, deputada Luiza Erundina (PSB-SP).

Da Redação/ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta