Política e Administração Pública

Comissão de Fiscalização Financeira e Controle será comandada por Edinho Bez

06/03/2013 - 13:20  

Dep. Edinho Benz
Bez: existem muitas irregularidades. Vamos agir para garantir uma fiscalização cada vez mais eficiente.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle elegeu há pouco seu novo presidente – o deputado Edinho Bez (PMDB-SC). Esse colegiado é responsável pela tomada de contas da Presidência da República e pela fiscalização do gasto de recursos públicos por órgãos e entidades federais.

Durante seu mandado, Edinho Bez prometeu melhorar a atuação da Câmara no setor: “Existem muitas irregularidades, muitas denúncias e uma imagem negativa de superfaturamento, de desvio de recursos públicos. Vamos agir com responsabilidade para garantir uma fiscalização cada vez mais eficiente”.

A Comissão elegeu também o seu 1º vice-presidente: Alexandre Santos (PMDB-RJ); o 2º vice: João Pizzolati (PP-SC); e o 3º vice: Luiz Sérgio (PT-RJ).

Perfil
Edinho Bez está em seu quinto mandato na Câmara dos Deputados. Filiado ao PMDB desde 1985, o deputado já foi secretário de infraestrutura e de transportes e obras no estado de Santa Catarina, além de deputado estadual por um mandato. Agricultor, professor, bancário e contador, Edinho Bez já foi titular, nesta legislatura, das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Minas e Energia; de Turismo e Desporto; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.