Política e Administração Pública

Deputado Penna é eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente

06/03/2013 - 11:51  

O deputado ambientalista Penna (PV-SP) acaba de ser eleito presidente da Comissão de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para esta sessão legislativa, ou seja, até fevereiro de 2014. O colegiado também elegeu o deputado Sarney Filho (PV-MA) como 1º vice- presidente, o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) como 2º vice, e Antônio Roberto (PV-MG) como 3º vice.

Presidente nacional do Partido Verde desde 1988, Penna assumiu prometendo conciliação. “Manterei o espírito de negociação, buscando o conforto para debates às vezes tão acirrados, mas buscando o melhor para o futuro do Brasil”.

Músico, ator, cantor e compositor, José Luiz de França Penna participa de diversas comissões das áreas sociais e culturais e integra as frentes parlamentares ambientalista, de Apoio aos Povos Indígenas, e a Frente Parlamentar Mista de Apoio à Cultura.

Como vereador, Penna foi presidente das comissões de Administração Pública e Extraordinária Permanente do Meio Ambiente.

Entre seus trabalhos profissionais, foi ator da peça Arena Conta Zumbi, da Cia de Teatro de Gianfrancesco Guarnieri e escreveu o livro "Crônicas: guia da Vila Madalena".

É membro fundador da Comissão Pró-Índio de São Paulo.

O novo presidente já marcou a próxima reunião da comissão para a próxima qurta-feira (13), às 10 horas, no Plenário 12.

Reportagem- Marise Lugullo/Rádio Câmara
Edição- Mariana Monteiro

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.