Política e Administração Pública

Beto Albuquerque assume liderança do PSB na Câmara em 2013

27/12/2012 - 11:14  

Arquivo - Brizza Cavalcante
Beto Albuquerque
Beto Albuquerque está em seu quarto mandato na Câmara. 

O deputado Beto Albuquerque (RS) foi eleito, no último dia 18, para exercer a liderança do PSB no próximo ano. “Devido ao importante crescimento pelo qual o PSB passa, Beto, com toda sua experiência, saberá conduzir a bancada”, comentou o atual líder, Givaldo Carimbão (AL).

“Vivemos uma conjuntura ímpar. Em 2012 as urnas mostraram o vigor do partido”, lembrou o novo líder, referindo-se ao resultados das eleições municipais deste ano. “Coloquei meu nome à disposição e agora vou retribuir com muito trabalho e companheirismo”, concluiu.

Perfil
Filiado ao PSB desde 1986, Beto Albuquerque foi eleito duas vezes deputado estadual no Rio Grande do Sul (1990 e 1994). Foi eleito deputado federal em 1998 e reeleito em 2002, 2006 e 2010. O deputado integra a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e o Parlamento do Mercosul, e coordena a bancada gaúcha no Congresso Nacional.

Em 2009, foi sancionada a Lei 11.930/09, que instituiu a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea. Essa lei teve origem em proposta de autoria de Beto Albuquerque, cujo filho morreu vítima de leucemia mielóide aguda.

Desde então, a Semana para Doação de Medula é de 14 a 21 de dezembro quando são desenvolvidas atividades de esclarecimento e de incentivo à doação de medula óssea e à captação de doadores.

Da Redação/ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.