Política e Administração Pública

Marco Maia diz que não é necessário criar CPI da Rosemary

04/12/2012 - 22:34  

O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou nesta terça-feira (4) que não há necessidade de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias contra integrantes do governo na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

“Nós temos todas as instituições de investigação sobre o uso indevido do patrimônio público investigando o caso”, afirmou. Além disso, segundo Marco Maia, não haveria tempo hábil para a instalação da CPI neste ano.

Assinaturas
O PPS começou a recolher assinaturas nesta terça-feira para a criação da chamada “CPI da Rosemary”, em referência a Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo. Ela é acusada de participar de um esquema de troca de favores dentro do governo, investigado pela Operação Porto Seguro.

Para o líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), a iniciativa é inviável porque o único objetivo seria atingir o governo, "que tomou todas as providências para esclarecer o caso". Segundo o líder, “o PPS, na verdade, é o braço armado do PSDB e do DEM, o que eles não têm coragem de fazer, o PPS faz”.

Reportagem – Maria Neves
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.