Política e Administração Pública

Relator reforça necessidade de investigar caso Valdemar Costa Neto

28/09/2011 - 16:05  

O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) reiterou há pouco sua opinião a favor da abertura do processo contra Valdemar Costa Neto (PR-SP) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Costa Neto é acusado de participar de suposto esquema de superfaturamento de contratos no Ministério dos Transportes. O Psol e o PPS apresentaram representação contra o parlamentar do PR - a admissibilidade do pedido está sendo analisada neste momento pelo colegiado.

“Se nada aconteceu no Ministério dos Transportes, por que a presidente Dilma afastou o ministro dos Transporte e 20 funcionários do órgão. Além disso, a Controladoria Geral da União (CGU) divulgou relatório que indica superfaturamento. Ou seja, ainda não há provas, mas indícios há”, disse Francischini, que é relator do caso.

“Não podemos encerrar esse procedimento sem fazer as investigações necessárias. Se, ao final, não houver provas, o processo poderá ser arquivado. Precisamos, no mínimo, ouvir testemunhas para, ao final, decidirmos juntos”, argumentou o relator.

A reunião prossegue no Plenário 4.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.