Política e Administração Pública

Conselho de Ética: Valdemar Costa Neto afirma que não há provas contra ele

28/09/2011 - 15:54  

O deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) afirmou há pouco que não há provas de que ele tenha participado de casos de superfaturamento em contratos do Ministério dos Transportes. Sobre denúncias divulgadas pelos meios de comunicação, Costa Neto disse: “A imprensa não foi capaz sequer de indicar valores e obras que estariam envolvidas, só apontou como indício registro de reuniões em que estive no ministério”.

O Psol e o PPS apresentaram representação contra Costa Neto no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A admissibilidade do processo deverá ser votada pelo colegiado nesta tarde. O relator do caso, Fernando Francischini (PSDB-PR), já sugeriu a abertura da investigação.

Costa Neto também afirmou que não teve qualquer envolvimento no caso de suposta cobrança de propina para que o empresário Geraldo de Souza Amorim continuasse no comando da Feira da Madrugada, em terreno da extinta Rede Ferroviária Federal na capital paulista. Segundo a imprensa, o empresário, ex-administrador da feira, acusa o deputado Milton Monti (PR-SP) de pedir propina para que ele pudesse continuar no comando do estabelecimento. Amorim afirma ter relatado o problema a Valdemar Costa Neto, que teria preferido não se envolver. Milton Monti, no entanto, nega a cobrança de propina.

“O trabalho de autoridades competentes confirmará que não havia malfeito no Ministério dos Transportes. Os esclarecimentos dos fatos confirmarão que a precipitação penalizou inocentes”, declarou Valdemar Costa Neto.

A reunião prossegue no Plenário 4.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.