Política e Administração Pública

Comissão realizará novas audiências para debater reforma política

24/03/2011 - 14:17  

A Comissão Especial da Reforma Política aprovou há pouco uma série de requerimentos para a realização de audiências públicas, em datas a definir. Entre os diversos convidados estão o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski; o presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Maurício Azêdo; e os cientistas políticos Jairo Nicolau, Fabiano Santos e David Fleischer.

A votação dos requerimentos foi feita depois do fim da audiência pública promovida hoje para ouvir o juiz Marlon Jacinto Reis, integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral; o ex-ministro do TSE Walter Costa Porto; o vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Luiz Soares Vieira; e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

A autora do requerimento para o evento, deputada Luiza Erundina (PSB-SP), disse que o depoimento dos participantes reforçou a necessidade de buscar o fortalecimento da participação popular nos debates. “A sociedade começou a responder ao chamado da Frente Parlamentar Mista de Reforma Política com Participação Popular”, declarou. Ela se referiu ao colegiado coordenado na Câmara por ela, que foi lançado ontem.

Reportagem – Rodrigo Bittar
Edição - Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.