Educação, cultura e esportes

Comissão discute aplicação da Lei de Incentivo ao Esporte

25/04/2019 - 08:22  

Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Esporte - geral - estudantes voleibol atletas
A Lei de Incentivo ao Esportes concede desconto no imposto de renda para pessoas físicas e empresas que fizerem doações a projetos esportivos

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza audiência pública hoje para discutir a aplicação – de 2007 a 2018 – da Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06).

O debate é uma iniciativa do deputado Luiz Lima (PSL-RJ), que destaca a importância da lei para o desenvolvimento do desporto nacional. “Desde que foi sancionada, a norma possibilitou que mais de R$ 2 bilhões fossem destinados para iniciativas voltadas ao esporte como lazer, ao esporte como instrumento de educação e ao esporte de alto rendimento”, afirma.

A Lei 11.438/06 estimula pessoas físicas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e paradesportivos em troca de incentivos fiscais. Para pessoa física, o desconto pode chegar a 6% no valor do Imposto de Renda devido. Já para pessoa jurídica tributada com base no lucro real, o desconto é de até 1% sobre o imposto devido.

Interatividade
O consultor em planejamento estratégico e especialista no segmento esportivo, Ricardo Paolucci, participará da reunião. Também foram convidados representantes de atletas, de patrocinadores, da Receita Federal e do Conselho Federal de Contabilidade.

A audiência ocorrerá no plenário 16, às 9h30. Os internautas poderão enviar perguntas aos debatedores por meio do banner abaixo.

Da Redação – MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.