09/04/2019 - 12h09

Deputados fiscalizam Centro de Treinamento do Flamengo

Parlamentares acreditam que o incêndio que matou 10 atletas no começo do ano foi uma fatalidade

Deputados da Comissão do Esporte da Câmara inspecionaram ontem as instalações do Centro de Treinamento George Helal, do Clube de Regatas Flamengo no Rio de Janeiro. Em fevereiro deste ano, um incêndio atingiu o local e deixou 10 mortos entre os atletas das categorias de base do clube.

Participaram da vistoria no centro de treinamento o presidente do colegiado, deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), e os deputados Luiz Lima (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ). Eles elogiaram a estrutura do centro de treinamento e consideraram o incêndio como uma fatalidade.

“A comissão já tem programadas mais de 20 visitas técnicas a clubes e centros de treinamento em todas as regiões do País. Queremos fiscalizar as condições reais de vida e treinamento desses jovens atletas”, explica Mitidieri.

Para Luiz Lima, o Parlamento precisa ficar atento para que tragédias como a do centro de treinamento do Flamengo não tornem a ocorrer. “Como representantes do povo nós temos a obrigação de desenvolver políticas públicas para que esses jovens, muitas vezes de famílias carentes, sejam bem assistidos.”

A visita ao clube do Flamengo foi sugerida pelos deputados Fábio Mitidieri, Fábio Henrique (PDT-SE), Júlio Cesar Ribeiro (PRB-DF) e Célio Silveira (PSDB-GO).

Da Redação - ND
Com informações da Comissão do Esporte

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'