Educação, cultura e esportes

Romário é o novo presidente da Comissão de Turismo e Desporto

06/03/2013 - 15:46  

Arquivo/ Saulo Cruz
Romário
Romário tem atuado na fiscalização das obras para a Copa de Futebol e nos preparativos dos eventos.

O deputado Romário (PSB-RJ) foi eleito, nesta quarta-feira, presidente da Comissão de Turismo e Desporto. A comissão tem a missão de contribuir com um trabalho legislativo voltado para o progresso do turismo e do esporte nacional, colaborando com o desenvolvimento de políticas públicas em prol da melhoria das condições de vida da população brasileira, do aumento da geração de renda e emprego e da alavancagem do esporte.

Romário afirmou que, "com a mesma dedicação com que defendeu diversos clubes de futebol e a camisa da seleção brasileira", vai atuar como presidente da Comissão de Turismo e Desporto. Também destacou que "muita gente acha que ele torce contra o êxito da Copa do Mundo de Futebol (2014)". Entretanto, ele ressaltou que seu desejo é que “tudo corra bem e que a Copa e os Jogos Olímpicos deixem um bom legado para a população brasileira”, por isso tem "atuado na fiscalização das obras e nos preparativos dos eventos".

A comissão elegeu também o seu 1º vice-presidente: deputado Valadares Filho (PSB-SE); o 2º vice, deputado Affonso Hamm (PP-RS); e 3º vice, a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG).

Perfil
Tetra campeão mundial de futebol e melhor jogador do mundo em 1994, Romário está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Já foi 1º vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto e suplente da Comissão de Legislação Participativa. Participou das comissões especiais da Educação sem Uso de Castigos Corporais (PL 7672/10, também conhecida como Lei da Palmada, ainda em tramitação); e da Lei Geral da Copa (PL 3230/10, aprovada no ano passado).

Reportagem – Renata Tôrres/Rádio Câmara
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.