Educação, cultura e esportes

Audiência avalia livro de Química do MEC para deficientes visuais

12/06/2019 - 09:35  

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta tarde para apresentação do livro “Grafia Química Braille”.

A publicação, que já está na 3ª edição, normatiza a representação dos símbolos empregados pela Química, figuras e estruturas, com o intuito de garantir aos alunos e professores com deficiência visual, acesso aos textos específicos da área.

A deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), que pediu a realização do evento, explica que o livro, lançado pelo Ministério da Educação, facilitará o acompanhamento escolar de alunos portadores de necessidades especiais. “Ou seja, todos que não sabem ler em Braille poderão orientar o estudo de seu filho e parentes, acompanhando a leitura normalmente.”

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli, foi convidado para a reunião no plenário 13, a partir das 15 horas.

O evento será transmitido pela internet e quem quiser poderá enviar perguntas, críticas e sugestões aos debatedores. Clique no banner abaixo e participe.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.