Educação, cultura e esportes

Comissão do Fundeb realiza dois debates na próxima semana

31/05/2019 - 14:52  

A comissão especial que analisa a PEC 15/15, que estabelece o Fundeb permanente, realiza na próxima semana duas audiências públicas.

Para a primeira, na terça-feira (4), foram convidados o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara; representante da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); e Maurício Holanda, consultor legislativo da Câmara dos Deputados.

Já para o debate de quinta-feira (6) foram convidados representantes da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped); da Associação Nacional de Pesquisadores em Financiamento da Educação (Fineduca); e da União Nacional dos Estudantes Secundaristas (UBES).

Para os deputados que pediram o debate, "é urgente encaminhar uma boa proposta sobre o Novo Fundeb, considerando que o fim do atual Fundo, já no próximo ano, trará gravíssimos prejuízos à Educação Nacional". 

Hora e local
Na terça-feira, a audiência será às 14h30, no plenário 13. E na quinta-feira, às 9h30, no plenário 7.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Mais conteúdo sobre