Educação, cultura e esportes

Educação debate ensino médio integral

Seminário reúne professores, ativistas da área, secretários estaduais e representantes do Ministério da Educação

23/04/2019 - 08:21  

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove, nesta manhã, um seminário para debater o ensino médio em tempo integral. Participam do evento parlamentares, professores, representantes do Ministério da Educação, ativistas da educação e secretários estaduais da área.

Confira a programação completa

O autor do requerimento para realização do encontro, deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), quer chamar a atenção de educadores, jovens e famílias para a importância da educação em tempo integral.

“O aumento da quantidade de escolas em tempo integral é uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Nós temos boas experiências no Brasil, então, o grande objetivo é dizer que essa política é assertiva e adequada para o ensino médio e ensino fundamental", defendeu.

A meta número 6 do PNE estabelece a oferta da educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas de forma a atender pelo menos 25% dos alunos da educação básica. A reformulação do ensino médio aprovada em 2017 (Lei 13.415/17) também sinaliza que, progressivamente, as matrículas em tempo integral sejam ampliadas.

O seminário será realizado a partir das 10 horas, no plenário 10. O evento terá transmissão interativa e os interessados poderão enviar críticas e sugestões. Clique no banner abaixo e participe.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Geórgia Moraes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.