Educação, cultura e esportes

Comissão de Educação promove debate sobre violência nas escolas

Atentado ocorrido recentemente em Suzano motivou deputados a discutirem medidas preventivas para evitar novos episódios de violência

28/03/2019 - 08:05  

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta manhã para debater a violência nas escolas e medidas preventivas. Os autores do pedido para o debate são os deputados Professor Israel Batista (PV-DF) e Roberto de Lucena (Pode-SP).

Preocupados com o recente atentado a estudantes e professores em uma escola no município de Suzano (SP), os deputados querem discutir medidas urgentes para conter o que chamam de “epidemia de violência nas escolas”.

“Infelizmente, não foi um evento isolado, há registros de outros ataques semelhantes já realizados, no Brasil e no exterior”, destacou Lucena.

Foram convidados para a audiência pública o secretário municipal de Educação de Suzano (SP), Leandro Bassini; representante do Movimento Todos pela Educação, João Marcelo Borges; professora, escritora e mestre em Educação, Tânia Zagury; e representante do Instituto Sou da Paz, Felippe Angeli.

A reunião ocorre às 9h30, no plenário 8, com transmissão interativa pelo portal e-democracia.

Da Redação - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.