Educação, cultura e esportes

Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia

13/12/2018 - 18:17  

Em homenagem ao Dia da Bíblia, a Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), sessão solene requerida pelo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Takayama (PSC-PR), e pelos deputados João Campos (PRB-GO), Jefferson Campos (PSB-SP) e Stefano Aguiar (PSD-MG).

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Homenagem ao Dia da Bíblia
Rodrigo Maia foi presenteado com uma Bíblia durante a solenidade

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, falou que a homenagem é fundamental para o Parlamento. “A Bíblia é orientadora da nossa fé e das nossas vidas como cristãos que todos nós aqui somos”, disse. Em seguida, Maia foi presenteado com o livro pela Sociedade Bíblica do Brasil.

O deputado Takayama reafirmou a importância do ensino da Bíblia, cuja compreensão deve orientar, em sua opinião, a família cristã. “A melhor maneira de nós nos aproximamos de Deus é pelo conhecimento bíblico. Ela também serve para fortalecermos a nossa fé”, disse.

O deputado João Campos lembrou que consta do Regimento Interno da Câmara a obrigação de que a Bíblia esteja disponível em Plenário durante todo o tempo das sessões. “Uma resolução estabeleceu a obrigatoriedade da Bíblia Sagrada, fonte de inspiração de todas as leis justas, pudesse estar aqui na mesa da Casa”, disse.

Desde 2001, o segundo domingo de dezembro é a data para comemoração do Dia da Bíblia, principal livro das religiões cristãs e expressão de sua fé na palavra de Deus para católicos e evangélicos.

Reportagem – Márcia Torres
Edição – Ana Chalub

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.