Educação, cultura e esportes

Comissão da MP do Ensino Médio reúne-se na terça e na quarta

04/11/2016 - 16:55  

A comissão mista responsável por analisar a medida provisória que reforma o ensino médio (MP 746/16) promoverá duas audiências públicas na semana que vem.

Na terça-feira (8), os parlamentares discutirão o tema com: o reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva; o reitor da Universidade Estácio de Sá, Ronaldo Mota; a socióloga Maria Alice Setubal; o especialista em Educação Claudio de Moura Castro; a diretora-executiva do Instituto Inspirare, Anna Penido; o superintendente-executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques; o diretor do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira (MG), Danival Roberto Alves; e a consultora legislativa da Câmara dos Deputados Mariza Abreu.

Para o debate de quarta-feira (9), foram convidados: a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Camila Lanes; a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral; o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Tojeira Cara; a presidente da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes), Eblin Joseph Farage; a presidente da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope), Iria Brzezinski; a coordenadora do Movimento Nacional em Defesa do Ensino Médio, Monica Ribeiro da Silva; e a presidente-executiva do Movimento Todos pela Educação, Priscila Fonseca da Cruz.

A MP 746/16 cria a Política de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, flexibiliza as disciplinas curriculares obrigatórias e eleva a carga horária mínima anual, progressivamente, das atuais 800 horas para 1.400 horas.

As duas reuniões serão realizadas no plenário 6 da ala Nilo Coelho, no Senado, a partir das 14h30.

Saiba mais sobre a tramitação de MPs

Da Redação – MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 746/2016

Íntegra da proposta