Educação, cultura e esportes

Líder do PR defende demissão de Haddad em debate sobre kit anti-homofobia

24/05/2011 - 18:44  

O líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), defendeu há pouco a demissão do ministro da Educação, Fernando Haddad. O líder disse que o ministro foi desrespeitoso ao prometer aos deputados evangélicos e católicos que recuaria em relação ao conteúdo do kit anti-homofobia, considerado inadequado por esses parlamentares por “incentivar a homossexualidade”, e logo depois defender a distribuição do material nas escolas de ensino médio a partir do próximo semestre.

“Ou ele nos respeita ou nós não o queremos mais à frente do ministério”, declarou Portela, que participa da reunião da Frente Parlamentar Evangélica que discute qual posição os deputados devem tomar para impedir a distribuição do kit do MEC.

Palocci
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) propôs que a frente apoie a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para pressionar pela suspensão do material, mas a proposta não foi defendida pelo líder do PR. “Palocci não deve ser usado como moeda de troca. Devemos convocar o ministro se acharmos que ele foi desonesto, não para tratar de um assunto que nada tem a ver com a nossa posição contra o MEC”, avaliou.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo aponta que, de 2006 a 2010, período em foi deputado federal, o patrimônio do ministro-chefe da Casa Civil foi multiplicado por 20 - passou de R$ 375 mil para cerca de R$ 7,5 milhões.

A reunião prossegue no plenário 6.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.