23/07/2019 - 16h25

Maia quer aumentar segurança jurídica para atrair investimentos

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara, dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ) concede entrevista
Maia: é preciso pensar nas políticas de proteção para os mais pobres

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou que quer votar neste semestre propostas que garantam mais segurança jurídica e mais investimentos privados no País. Maia postou o comentário em sua rede social e citou o projeto da nova Lei do Saneamento (PL 3261/19), que reformula as contratações no setor, e a reforma tributária (PEC 45/19), que simplifica a tributação, como propostas que podem ser apreciadas pelos parlamentares.

Maia também destacou a necessidade de discutir propostas que reduzam a pobreza e a desigualdade no País. Segundo ele, cabe ao governo apresentar políticas que protejam os cidadãos mais necessitados.

“Cabe ao governo apresentar políticas para gerar um colchão nesse não crescimento da economia. É preciso pensar nas políticas de proteção para os brasileiros mais pobres”, disse.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Produtividade com selo Taubaté | 24/07/2019 - 09h41
O PLS 174/2011 e PL 7585/2014 que trata de saneamento e saúde do Brasil não foi votado, e com isso hospitais são geridos pessimamente e a população pobre é a que mais sofre / O pacote anti crime foi postergado e os pobres continuam reféns nas suas comunidades / A lei de licitações não foi votada e a obra que poderia beneficiar a população mais carente não sai do papel / Mais uma MP cai...876/19, a segunda...
Heldomiro Machado de Carvalho | 24/07/2019 - 07h56
O discurso do Presidente da Câmara seria muito "bonito" se fosse pronunciado em uma NAÇÃO onde a Suprema Corte RESPEITASSE os demais poderes e cumprisse FIELMENTE os preceitos Constitucionais. Como o Presidente da Câmara se referiu ao Brasil seria bom ele responder à seguinte questão antes de qualquer outro pronunciamento: Já combinou com os RUSSOS (STF)?