Economia

Começa no Plenário a comissão geral com o ministro da Micro e Pequena Empresa

19/03/2015 - 10:39  

Assista ao vivo

Começou há pouco a sessão do Plenário da Câmara dos Deputados, transformada em comissão geral, para debate com o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, abriu a sessão, dando boas-vindas ao ministro e destacando que o debate faz parte da série de comissões gerais que a Câmara promove com os 39 chefes de ministérios. A ideia é que, todas as quintas-feiras, algum ministro venha à Casa apresentar seus projetos.

No fim de fevereiro, Afif pediu a Cunha agilidade na tramitação do projeto que eleva o teto do Supersimples (Projeto de Lei Complementar 448/14). O projeto aumenta em até 400%, ou seja, R$ 14,4 milhões, o teto de receita anual para enquadramento de micro e pequenas empresas no regime tributário reduzido do Supersimples. A proposta é considerada prioridade pela Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa.

O encontro faz parte da série de comissões gerais que a Câmara promove com os 39 chefes de ministérios. A ideia é que, todas as quintas-feiras, algum ministro venha à Casa apresentar seus projetos. Na semana passada foi ouvido o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha.

O debate prossegue no Plenário Ulysses Guimarães.

Participação popular
A população pode enviar perguntas e fazer comentários sobre a comissão geral pelo Disque-Câmara (0800 619 619) ou em sala de bate-papo do portal e-Democracia.

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.