Direitos Humanos

Seminário da Câmara debate desafios para famílias de crianças com microcefalia

20/05/2019 - 08:45  

As comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Comissão de Seguridade Social e Família; e de Direitos Humanos e Minorias promovem hoje o seminário “Mães de Crianças com Microcefalia: Entendendo os Desafios e Superando o Preconceito”. O debate atende a requerimento de diversos parlamentares.

De acordo com o deputado Diego Garcia (Pode-PR) entre os propósitos do debate está entender os desafios da mãe e da família de crianças com microcefalia decorrentes da contaminação da gestante pelo zika vírus, apontar soluções e desmistificar o preconceito a respeito dessas crianças.

“Também vamos debater questões bioéticas a respeito do início da vida e da dignidade da pessoa humana com deficiência; entender a ligação entre a contaminação da gestante pelo Zika vírus e o nascimento de uma criança com microcefalia, meios para se evitar sequelas neurológicas e em que momento é possível determinar que o feto foi afetado pelo vírus”, acrescenta.

Foram convidados para o evento a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; o ministro da Cidadania, Osmar Terra; e o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

O seminário será realizado a partir das 9 horas, no Auditório Nereu Ramos.

Veja a programação

Assista ao vivo

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Mais conteúdo sobre