Direitos Humanos

Comissão debate mapeamento das pessoas com deficiência no Brasil

08/05/2019 - 08:45  

 A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara discute hoje o Censo Demográfico de 2020 e o mapeamento das pessoas com deficiência no Brasil. O debate atende a requerimento do deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP).

“É de fundamental importância conhecer como será incluído o mapeamento das pessoas com deficiência no Censo de 2020. Em especial, interessa-nos saber a metodologia a ser adotada; como a definição de pessoa com deficiência está sendo abordada; as posições de atores governamentais e não governamentais envolvidos com a causa da pessoa com deficiência, entre outros aspectos”, afirma o parlamentar.

Foram convidados para discutir o assunto, entre outros, a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira; e o vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade), Filipe Trigueiro.

Participação popular
A reunião será realizada às 15 horas, no plenário 5.

O debate será interativo e quem quiser poderá enviar perguntas, críticas e sugestões aos convidados por meio do banner abaixo. 

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.