Direitos Humanos

Frente Parlamentar defende comunidades terapêuticas

23/04/2019 - 16:41  

Foi lançada nesta terça-feira (23), no Senado Federal, a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas e Apac's. O coordenador é o senador Eros Biondini (Pros-MG), que já coordenou, em 2015, frente com o mesmo objetivo na Câmara quando era deputado federal.

Durante o evento de lançamento da frente, os participantes defenderam a aprovação do Projeto de Lei 37/13 que, além de dispor sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, visa regulamentar a modalidade de Comunidades Terapêuticas alterando a Lei Nacional sobre Drogas (11.343/06).

“A frente se propõe a estudar, debater e mobilizar os parlamentares e a sociedade civil para uma discussão mais ampla sobre a restauração das vidas acometidas pelas drogas e pelo crime, buscando um melhor resultado desse trabalho de recuperação, através do apoio a estas entidades capacitadas para tal”, afirma Eros Biondini.

As comunidades de recuperação auxiliam no acolhimento e no tratamento dos dependentes químicos. Já as Apacs são associações de proteção e assistência a condenados que ajudam na reinserção dos presos na sociedade.

Da Redação - AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.