Direitos Humanos

Debatedora denuncia estupro “corretivo” cometido contra lésbicas

14/09/2016 - 11:56  

Assista ao vivo

A representante do Coletivo Lésbico Coturno de Vênus Ana Claúdia Macedo denunciou a cultura do estupro “corretivo” cometido contra lésbicas, na comissão geral, no Plenário da Câmara, que discute a violência contra mulheres e meninas no Brasil. Segundo ela, lésbicas são estupradas, inclusive por membros da família e conhecidos, sob a alegação de que “precisam aprender a gostar de homem”.

Ana Cláudia Macedo criticou ainda parlamentares que fazem apologia ao estupro e defendeu a cassação do mandato deles. Para ela, há negligência do Parlamento e dos sucessivos governos em relação à violência contra as mulheres lésbicas. “As mulheres lésbicas são invisíveis para o Estado”, apontou.

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) protestou e gritou durante a fala da debatedora.

Já a representante do Fórum de Mulheres do DF e Entorno Clementina Bagno afirmou que parlamentares querem legislar sobre os corpos das mulheres, mas elas não permitirão. Clementina Bagno pediu o debate franco sobre o aborto, denunciando a morte de mulheres, especialmente negras e pobres, por conta da prática sem a assistência adequada.

Continue acompanhando esta cobertura.

Assista também pelo canal da Câmara dos Deputados no You Tube

Reportagem - Lara Haje
Edição - Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.