Direitos Humanos

Relator do Estatuto da Família vai acatar sugestão de Curitiba para cuidado com idosos

08/06/2015 - 18:44  

Ao final da audiência pública realizada em Curitiba, nesta segunda-feira (8), o relator do Estatuto da Família (Projeto de Lei 6583/13), deputado Diego Garcia (PHS-PR), afirmou que apesar de ter partes polêmicas, o texto como um todo é bem recebido em todo o país.

O deputado afirmou que vai acatar em seu relatório as propostas que foram apresentadas, principalmente em relação aos idosos, como a ampliação do número de centros-dia. "Esses centros-dia poderiam beneficiar inúmeros brasileiros que poderiam se manter dentro do seio da família, mas ao mesmo tempo terem um atendimento adequado durante o dia com profissionais da área da saúde e também terem atividades, o que valorizaria ainda mais a pessoa idosa", explicou Garcia.

O Estatuto da Família ainda vai ser discutido em mais sete estados. O objetivo das reuniões é ouvir dos representantes de entidades ligadas à proteção da família sugestões para melhorar o texto em análise.

A Comissão Especial da Câmara também vai realizar audiência pública em Brasília no próximo dia 18 com a presença do pastor Silas Malafaia e do representante LGBT Tony Reis.

A proposta, de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), tem gerado polêmica porque define como família um núcleo formado por um homem e uma mulher o que gerou revolta entre os grupos de defesa dos homossexuais.

Reportagem - Karla Alessandra/RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta