Direitos Humanos

Relançada Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família

Estatuto da Família e redução da maioridade penal, ambas em análise na Câmara, são algumas das bandeiras do grupo

20/05/2015 - 21:46  

O senador Magno Malta (PR-ES) foi eleito presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida, relançada nesta quarta-feira (20) no auditório Petrônio Portella, no Senado. Os senadores Romário (PSB-RJ) e Ana Amélia (PP-RS) ocupam duas vice-presidências. Como coordenador-executivo, foi escolhido o senador Sérgio Petecão (PSD-AC).

Malta defendeu o projeto do Estatuto da Família (PL 6583/13), em análise na Câmara dos Deputados. Segundo o senador, a proposta, que define família como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes, representa a manutenção de valores que foram “violados” com campanhas pelo reconhecimento do casamento homossexual e legalização do aborto e das drogas.

“Temos de ser positivos em todas essas questões, não só nas que dizem respeito à vida, mas as que dizem respeito ao meio ambiente e ao cidadão trabalhador deste país, que hoje vê seus direitos sendo subtraídos e violados”, afirmou.

Maioridade penal
O senador também declarou que a redução da maioridade penal (PEC 171/93), outra matéria em discussão atualmente na Câmara,  será um dos principais temas tratados pela frente.

“Temos uma proposta inclusiva, cristã e social para a redução da maioridade penal e vamos enfrentar a violência no Brasil”, informou.

Da Redação – MO
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 171/1993

Íntegra da proposta