Direitos Humanos

Manifestantes prometem continuar protestos pró e contra Feliciano

03/04/2013 - 19:37  

Depois de quase um mês de protestos, os manifestantes contrários e favoráveis à permanência do deputado Pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) prometem não encerrar as ações até que suas reivindicações sejam garantidas.

Nesta quarta-feira (3), o clima foi de muita tensão, com discussões e alguns momentos de empurra-empurra. A segurança da Câmara limitou o acesso de manifestantes à reunião, por determinação de Marco Feliciano, e também a diversas outras alas da Casa e insistiu para que houvesse calma.

Impedidos de acompanhar a reunião da CDHM, os manifestantes que querem a saída de Feliciano argumentavam que a comissão não pode se fechar justamente àqueles que pretende defender. O presidente da Associação Brasileira GLT, Toni Reis, carregava um Regimento da Câmara para mostrar que fechar as reuniões fere a norma  da Casa.

Do outro lado, os defensores do deputado, lembravam que ele foi eleito e tem direito legal de permanecer no cargo.

Incidentes
A Polícia Legislativa registrou dois incidentes. Uma fotógrafa levou um empurrão, e um homem prestou depoimento, mas não foi registrada queixa. A repórter Polyane Marques, da EBC, prestou queixa de que teria sido empurrada por um segurança da Câmara. Ela estava com o joelho machucado.

A direção da Polícia Legislativa afirmou que as fitas do momento do incidente serão analisadas, mas que a orientação da segurança é para evitar qualquer tipo de violência.

Reportagem - Vania Alves
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.