Direitos Humanos

Deputados ligados a direitos humanos se reúnem para criar frente

12/03/2013 - 11:40  

Deputados do Psol, PT e PSB reúnem-se neste momento no Plenário 16 para protestar contra a eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. A eleição do pastor, na última quinta-feira, foi marcada por polêmica, já que ele é acusado de ter feito declarações racistas e homofóbicas.

Os deputados devem anunciar a criação de uma frente parlamentar para debater os temas ligados aos direitos humanos fora da comissão: a Frente Parlamentar em Defesa da Dignidade Humana e Contra a Violação de Direitos. Eles vão debater também se continuam na comissão, se questionam o presidente da Câmara ou até mesmo se levam o caso ao STF. Um dos argumentos principais é o fato de os manifestantes terem sido impedidos de entrar no Plenário da comissão durante a eleição do presidente, o que seria contrário ao regimento da Câmara.

Para criar uma Frente Parlamentar na Câmara são necessárias 157 assinaturas de deputados.

Às 14 horas, o PSC também realiza uma reunião para debater a permanência do Pastor Marco Feliciano à frente da comissão.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem- Carolina Pompeu
Edição- Mariana Monteiro

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.