06/05/2011 - 10h04

Seminário debaterá os 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias vai realizar um seminário para debater os 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei 8.069/90). A presidente da comissão, deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), e o deputado Luiz Couto (PT-PB) sugeriram o evento para discutir os principais desafios relacionados ao ECA e avaliar políticas públicas de enfrentamento às drogas, à violência, à exploração sexual e ao tráfico infantil. A data do seminário ainda não foi definida.

Manuela D’Ávila afirma que a comissão tem procurado fortalecer os debates e provocar as ações que garantam o cumprimento dos direitos de crianças e de adolescentes estabelecidos na Constituição e no ECA. “No entanto, 21 anos após a edição dessa lei, constatam-se falhas no cumprimento da legislação, o que ainda mantém crianças e adolescentes em situação de grande vulnerabilidade”, diz a deputada.

No requerimento aprovado pela comissão, Manuela D’Ávila e Luiz Couto lembram que há um longo caminho a se percorrer até a completa erradicação dos diversos tipos de violência praticados contra crianças e adolescentes.

Da Redação/PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

adevailton | 09/05/2011 - 15h34
vamos discutir o estatuto blá,blá,blá e as nossas crianças sendo torturadas, queimas, jogadas no lixo, despedaçada em clinicadas de abortos. ta faltando homem de coragem nesse país.