Direitos Humanos

Revista produzida por adolescentes será lançada hoje

O evento será transmitido ao vivo pela internet e os interessados poderão enviar mensagens para o twitter da comissão

09/11/2010 - 10:00  

Arquivo - Edson Santos
Iriny Lopes: revista estimula interesse dos parlamentares pelo tema.

Produzida integralmente por estudantes de escolas públicas do DF, a primeira edição da revista Descolad@s será lançada hoje, às 14h30, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. A publicação faz parte do projeto "Onda: adolescente em movimento pelos direitos", desenvolvido pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e apoiado pela comissão.

Para a produção da revista, os jovens participaram de oficinas com profissionais de comunicação. O conselho editorial é composto por estudantes, enquanto o conselho pedagógico reúne representantes de entidades que atuam na defesa dos direitos humanos, especialmente dos direitos de crianças e adolescentes.

Na avaliação da presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputada Iriny Lopes (PT-ES), o lançamento da revista na Câmara vai estimular o interesse dos parlamentares pelo tema. "É sempre importante manter em evidência o debate sobre os direitos de crianças, adolescentes e jovens. A revista estimula isso de uma forma muito especial, pelo fato de ter sido produzida pelos maiores interessados no assunto", afirma.

Participe
O lançamento será transmitido ao vivo pela internet. Durante o evento, os internautas poderão enviar mensagens para o twitter da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Da Redação/DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.