Direitos Humanos

Entidades apresentam a Temer argumentos em favor das cotas raciais

03/03/2010 - 18:24  

JBatista
Temer ressaltou aos representantes do Movimento Negro que a Câmara tem votado mecanismos de inclusão racial.

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer, recebeu nesta quarta-feira representantes de entidades do Movimento Negro em defesa da manutenção da política de cotas raciais para a admissão em instituições públicas de ensino superior.

Acompanhados do deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), integrantes da União de Negros pela Igualdade (Unegro) e do Movimento Afirme-se: Cotas Raciais argumentaram que a adoção de cotas para afrodescendentes não compromete a qualidade do ensino. Segundo dados trazidos pelos ativistas, das 20 melhores universidades públicas do País, 14 adotam algum mecanismo de inclusão racial.

Durante o encontro, Temer ressaltou que a Câmara tem votado mecanismos de inclusão racial, como o Estatuto da Igualdade Racial, aprovado recentemente pelos deputados e que agora está em análise pelo Senado Federal.

Os defensores das cotas acompanharam a realização de uma audiência pública realizada pelo Supremo Tribunal Federal para a discussão do assunto. O STF está analisando uma ação proposta pelo Democratas contra o programa de cotas raciais implementado pela Universidade de Brasília (UnB).

Da Redação/NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.