Direito e Justiça

MBL defende aprovação de medidas anticorrupção sem anistia a crimes

22/11/2016 - 19:53  

Lúcio Bernardo Junior/Câmara
Manifestação para pressionar pelo fim do foro privilegiado e em apoio às 17 medidas contra a corrupção
Manifestante do MBL em frente ao Congresso

Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) fizeram manifestação nesta terça-feira (22), no gramado do Congresso Nacional, pedindo a aprovação das medidas anticorrupção (PL 4850/16) sem anistia a crimes. O ato foi organizado por meio das redes sociais e reuniu manifestantes com faixas e um carro de som que veiculou refrões de apoio ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lava Jato.

Um dos líderes do MBL, Kim Kataguiri, ressaltou o apoio do grupo à versão do relatório do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) que mais se aproxima das propostas originais de combate à corrupção, apresentadas pelo Ministério Público.

"O texto que o Movimento Brasil Livre apoia é aquele que tem as 17 medidas, sem o teste de integridade com função penal; sem a limitação de habeas corpus para se discutir nulidades no processo; e sem o uso de provas ilícitas. A gente teme, sim, que tenha alguma coisa absurda, como tentar anistiar algum crime", afirmou Kataguiri.

Além da aprovação das medidas anticorrupção, o Movimento Brasil Livre defende o fim do foro privilegiado para políticos.

Reportagem – José Carlos Oliveira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3855/2019

Íntegra da proposta