Ciência, tecnologia e Comunicações

LabHacker realiza painéis e debates virtuais com a sociedade

24/06/2019 - 10:27  

O LabHacker, que promove o desenvolvimento colaborativo de projetos inovadores em cidadania relacionados ao Poder Legislativo, realiza entre os dias 24 de junho e 1º de julho três painéis presenciais e debates virtuais para discutir as relações entre os cidadãos e o parlamento.

Localizado dentro da Câmara dos Deputados, o LabHacker tem o objetivo de articular uma rede entre parlamentares, hackers e sociedade civil que contribua para a cultura da transparência e da participação social por meio da gestão de dados públicos.

Nesta segunda-feira (24) haverá o painel “Transparência no Legislativo”, com a presença de especialistas no assunto para debater os obstáculos e os anseios encontrados pelos cidadãos para terem acesso às informações sobre o Parlamento e como esses problemas podem ser solucionados. Dando continuidade ao assunto, na terça-feira (25) acontecerá um debate virtual do “Nós do LAB” com outros especialistas, via hangouts e com transmissão para todos os interessados pelo nosso canal do LabHacker no YouTube, para novas perspectivas e ideias que contribuam no aprimoramento dos insights do dia anterior.

Processo legislativo
Na quarta-feira (26), no painel “Participação Social”, a equipe do LabHacker receberá mais convidados com experiência nesse tema. O objetivo é destacar os desafios enfrentados pela sociedade para participar do processo legislativo e procurar soluções que atendam a essas demandas. E na quinta-feira (27) será feito mais um encontro virtual. Também haverá debate aberto pelo YouTube nesta etapa.

Já na sexta-feira(28), o painel é “Cidadania”, e um grupo de especialistas no assunto vai debater as dificuldades com as quais um indivíduo se depara ao exercer seu papel de cidadão e de que forma elas poderiam ser contornadas. No dia 1º de julho, segunda-feira, para terminar o evento, outros especialistas debatem online o tema Cidadania, levando em consideração as conclusões da sexta-feira anterior. Os interessados continuam interagindo pelo chat no YouTube.

Hora e local
Os interessados em participar dos debates e contribuir para um parlamento mais transparente podem acessar o LabHacker pelo canal do Youtube, a partir das 14 horas dos dias 25 e 27 de junho, e 1º de julho. Os encontros presenciais serão na sala 90 do anexo 4 da Câmara dos Deputados.

Mais informações acesse a página eletrônica do LaHacker, ou no Facebook.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.