01/01/2019 - 13h22

Acompanhe a posse de Bolsonaro na TV, Rádio e Agência Câmara

A transmissão contará com comentários de especialistas e a participação de repórteres no Plenário, no interior do Congresso e no gramado da Esplanada dos Ministérios

Lúcio Bernardo Jr
Sessão Especial do Impeachment - Imprensa no Salão Verde
46 câmeras de nove emissoras de TV farão a transmissão da posse, com cobertura jornalística no Salão Verde e no Plenário da Câmara 

Os veículos de comunicação da Câmara dos Deputados (TV, Rádio e Agência) transmitirão e acompanharão em tempo real a posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República na tarde de hoje. São mais de 50 profissionais envolvidos na cobertura, além de técnicos e cinegrafistas encarregados da transmissão da cerimônia de posse, que ocorrerá no Plenário da Câmara, em reunião do Congresso Nacional.

A Agência Câmara de Notícias vai acompanhar a posse e a repercussão do primeiro discurso presidencial, assim como as primeiras medidas administrativas do novo governo.

TV
A programação especial de posse da TV Câmara vai começar às 13h30, uma hora antes do horário previsto para o deslocamento de Jair Bolsonaro da Catedral até o Congresso Nacional para a cerimônia de posse, marcada para as 15 horas.

Além da sua própria equipe, a TV Câmara participa de um pool de 9 emissoras responsável pela transmissão da posse presidencial em alta definição (HD). Ao todo serão 46 câmeras, sendo onze da TV Câmara, responsável pela cobertura do Salão Verde e do Plenário da Câmara.

A transmissão contará com comentários do historiador Theodoro Menck, do cientista político Ricardo Rodrigues e do economista Roberto Piscitelli, consultores legislativos da Câmara dos Deputados. Além das análises, a cobertura terá a participação de repórteres no Plenário, no interior do Congresso e no gramado da Esplanada dos Ministérios.

Rádio
Já a programação Rádio Câmara terá início às 14h30, horário previsto para o início do trajeto de carro de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios e também contará com a participação de repórteres e entrevistas, ao vivo.

A Rádio Câmara e a TV Câmara vão acompanhar todos os eventos da posse, ao vivo, do momento em que Bolsonaro se dirigir ao Congresso até o final do discurso do presidente empossado no Parlatório do Palácio do Planalto, por volta de 18 horas.

Como sintonizar a Rádio Câmara. 

Redes sociais
Os eventos serão transmitidos ainda pelas redes sociais da Câmara (Twitter e Facebook), além da página da TV Câmara no Youtube .

Reportagem – Antonio Vital
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'