05/06/2019 - 15h33

Proposta inclui policiais no atendimento prioritário do Minha Casa, Minha Vida

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Cerimônia de entrega do prêmio Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher. Dep. Amaro Neto (PRB-ES)
Amaro Neto: agentes certamente contribuirão na vigilância

O Projeto de Lei 2460/19 inclui os policiais civis e militares entre os beneficiários de atendimento prioritário do Programa Minha Casa, Minha Vida. O texto altera a Lei 11.977/09, que instituiu o programa e atualmente prioriza as seguintes famílias: que moram em áreas de risco; desabrigadas; com mulheres responsáveis pela unidade familiar; e das quais façam parte pessoas com deficiência.

A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Amaro Neto (PRB-ES), o isolamento dos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida tem consequências diretas na segurança. “Com a proposta, insere-se nesses novos bairros agentes que certamente contribuirão na vigilância e na segurança da população local, elevando a qualidade de vida”, disse.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

carlos costa | 06/06/2019 - 08h42
kkkk Tá de brincadeira.
carlos eduardo da silva lima | 05/06/2019 - 16h09
Brasil, país dos nem tanto iguais. a alegação da insegurança é fora de lógica, todos os dias vemos em reportagens policiais que tem que sair de casa em roupa civil para não ser morto por bandidos. ainda bem que o deputado não é do meu estado, um a menos a ser avaliado na hora do voto.