Política e Administração Pública

MP que reformula Programa de Parcerias de Investimentos será debatida nesta semana

28/06/2019 - 16:23  

A comissão mista que analisa a MP 882/19 promove duas audiências públicas, nestas terça (2) e quarta (3).

A medida provisória dispõe sobre a reestruturação dos transportes aquaviário e terrestre e cria o Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte, a Agência Nacional de Transportes Terrestres, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Na terça-feira, o debate será com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas; na quarta, representantes do Ministério, da secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) participam da audiência.

Segundo o governo, as mudanças propostas na MP são necessárias para resolver distorções resultantes da reorganização administrativa do governo federal, que extinguiu o Ministério dos Transportes e a Secretaria de Portos.
“A proposta fortalece o papel de coordenação do governo para obras e ações de interesse estratégico”, explica a justificativa. Já as mudanças do PPI têm como objetivo, de acordo com o governo, “destravar” o investimento em infraestrutura do país para gerar maior crescimento econômico.

A comissão mista é presidida pelo deputado Isnaldo Bulhões Júnior (MDB-AL) e tem como relator o senador Wellington Fagundes (PL-MT).

As duas audiências serão realizadas às 9 horas no plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado Federal.

Da Redação - AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.