Política e Administração Pública

Fixação de preços-padrão por regiões do País para obras serão debatidas em comissão

18/06/2019 - 08:36  

 A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia debate hoje a fixação de preços-padrão por regiões do país para obras dos Ministérios da Educação e da Saúde. O debate atende a requerimento do deputado Jesus Sérgio (PDT-AC).

O parlamentar explica os estados da Amazônia que em geral dependem de recursos dos ministérios da Saúde e Educação para construção de unidades de saúde, escolas e creches, enfrentam grandes dificuldades com o sistema de padronização dessas obras.

“Embora haja o reconhecimento de gestores estaduais e municipais sobre algumas vantagens na padronização, [é difícil] numa região com tantas particularidades como é a amazônica, onde em municípios do mesmo Estado, para alguns o acesso se dá por rodovia federal pavimentada, outros são isolados, sem ligação rodoviária, cuja única forma de fazer chegar material de construção é pelos rios.”

Foram convidados:
- a coordenadora-geral de Infraestrutura Educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Patrícia Costa Dias; e
- o diretor de Saúde da Família do Ministério da Saúde, Otávio Pereira D'Ávila.

A reunião será realizada às 14 horas, no plenário 15.

O público pode acompanhar o debate em sala interativa.

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.