Política e Administração Pública

Senador Marcelo Castro será o presidente da CMO

03/04/2019 - 20:26   •   Atualizado em 09/04/2019 - 21:00

O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta quarta-feira (3) a indicação do senador Marcelo Castro (MDB-PI) como presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) neste ano. “Pelo acordo com os líderes e pela proporcionalidade, o presidente da CMO indicado pela maior bancada será Marcelo Castro”, disse Alcolumbre em Plenário.

Jefferson Rudy/Agência Senado
Senador Marcelo Castro plenário Senado
Marcelo Castro é o novo presidente da CMO

Davi Alcolumbre também encaminhou ofício aos líderes partidários da Câmara e do Senado solicitando que sejam feitas as indicações dos parlamentares para a instalação da CMO.

Como titulares, neste ano a Comissão Mista de Orçamento deverá ser composta por 31 deputados e 11 senadores, para atender à proporcionalidade dos partidos e blocos na Câmara e no Senado. Haverá igual número de suplentes.

A comissão tem a tarefa de analisar e emitir parecer sobre os projetos orçamentários – entre eles o do Plano Plurianual (PPA), o da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o da Lei Orçamentária Anual (LOA) –, além de examinar as contas apresentadas pelo presidente da República e acompanhar a fiscalização orçamentária.

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Ana Chalub

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.