Política e Administração Pública

Comissão apresenta calendário da proposta orçamentária a futuro ministro da economia

21/11/2018 - 21:36  

A Comissão Mista de Orçamento recebeu na noite desta quarta-feira (21) o futuro ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes. Foi o primeiro contato de Guedes com os integrantes do colegiado, onde está em tramitação o projeto da lei orçamentária de 2019 (PLN 27/18).

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Futuro ministro da economia sr. Paulo Guedes se reúne com membros da Comissão de Orçamento
O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de reunião com integrantes da Comissão Mista de Orçamento

O deputado Mário Negromonte Jr. disse que a reunião serviu para que a comissão apresentasse ao futuro ministro o cronograma de tramitação do projeto do novo orçamento.

Guedes foi informado que tem até a data de votação do último dos 16 relatórios setoriais, que cai na próxima quarta-feira (28), para propor alterações no projeto. O prazo foi definido pelo relatório preliminar aprovado ontem.

Ele reiterou que não pretende estender este prazo para o governo. A data foi definida em negociação do relator-geral com a oposição. “A praxe aqui é cumprirmos o que foi acordado”, disse.

Negromonte Jr. negou ainda que houvesse mal-estar entre os membros da Comissão de Orçamento sobre a demora do futuro ministro de procurá-los para discutir eventuais mudanças no orçamento que caberá ao governo eleito executar. “Cada um tem seu tempo para poder se manifestar”, disse. “À medida em que o governo fizer as alterações necessárias, a comissão vai responder a essas mudanças para poder contribuir da melhor forma possível.”

Ontem, alguns integrantes do colegiado demonstraram surpresa pela falta de contato da equipe de transição com a Comissão de Orçamento.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Ana Chalub

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.