Política e Administração Pública

Comissão especial das medidas contra a corrupção ouve juristas nesta tarde

22/08/2016 - 07:58  

A Comissão Especial das Medidas contra a Corrupção (PL 4850/16) tem audiência pública, nesta segunda-feira (22). O evento foi solicitado pelos deputados Rubens Bueno (PPS-PR), Carlos Marun (PMDB-MS) e Paulo Teixeira (PT-SP).

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Audiência pública da comissão que discute o PL 4850/16, que estabelece Medidas contra a Corrupção. Dep. Rubens Bueno (PPS-PR)
Rubens Bueno: seis em cada 10 brasileiros acham a corrupção o pior problema do País, à frente da violência e do tráfico de drogas, da saúde e, até mesmo, da inflação e do desemprego

“O histórico de fracassos brasileiros no combate à corrupção vem, desde muito, desacreditando nossas instituições e solapando o que há de mais sagrado para uma nação: a esperança de um futuro melhor. É notório o desalento do cidadão de bem diante dos sucessivos casos de desvios de verbas públicas”, ressalta Rubens Bueno.

“Só para se ter uma noção do ponto a que chegamos, de acordo com pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no início deste ano, seis em cada 10 brasileiros acham a corrupção o pior problema do País, à frente da violência e do tráfico de drogas, da saúde e, até mesmo, da inflação e do desemprego”, acrescenta o parlamentar.

“A afluência de bilhões de dólares surrupiados da saúde, da educação, da segurança e da moradia de um povo já tão sofrido, muitas vezes impelido a subsistir nas piores condições de vida, só faz aumentar o sentimento de revolta diante das já corriqueiras manchetes dos jornais, recheadas de denúncias de enriquecimento ilícito daqueles que deviam estar defendendo os interesses da população e zelando pelo patrimônio público”, critica Rubens Bueno.

Convidados:
- o professor de Ética e Filosofia na Universidade de Campinas (Unicamp) Roberto Romano;
- o conselheiro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) Augusto de Arruda Botelho; e
- o professor de Direito Penal da Pontifícia Universidade Católica (PUC de Campinas) José Henrique Torres.

O encontro ocorrerá no plenário 4, às 14h30.

Da Redação - NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3855/2019

Íntegra da proposta