Política e Administração Pública

Amazônia aprova emendas, mas critica falta de execução orçamentária

30/11/2012 - 17:16  

A Comissão de Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional aprovou quatro emendas ao Orçamento de 2013 (PLN 24/12) no valor de R$ 950 milhões. Esses recursos deverão ser utilizados na implantação de obras de infraestrutura hídrica, macrodrenagem, arranjos produtivos locais e infraestrutura turística.

O debate no colegiado, no entanto, foi marcado por críticas ao planejamento e à execução das dotações orçamentárias. O presidente da comissão, deputado Wilson Filho (PMDB-PB), iniciou a reunião reclamando que as quatro emendas do grupo ao Orçamento de 2012 não foram aproveitadas. "Essas emendas não tiveram execução de um só centavo até agora. Nosso colegiado poderia estar ajudando diversas regiões do Brasil, mas nossas demandas estão bloqueadas pelos órgãos competentes", disse.

Já o deputado Ademir Camilo (PSD-MG) questionou a falta de previsão orçamentária para a prevenção de desastres por parte do Ministério da Integração Nacional. "A comissão sequer teve condições de fazer uma emenda porque não veio nenhuma dotação para obras desse tipo. Imagine um ministério que tem entre suas missões a prevenção de desastres não receber recurso algum nessa área", declarou.

As emendas à proposta orçamentária de 2013 serão analisadas agora pela Comissão Mista de Orçamento.

Reportagem – Sílvia Mugnatto/Rádio Câmara
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLN 24/2012

Íntegra da proposta