14/06/2017 - 13h41

Congresso Nacional estará aberto à visitação no feriado de Corpus Christi

 A visitação institucional ao Congresso Nacional – dependências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal – funcionará normalmente no feriado de Corpus Christi (15/6), assim como nesta sexta-feira (16) e no fim de semana.

No entanto, é importante atentar para mudanças no trânsito que ocorrerão na Esplanada dos Ministérios ainda na madrugada de quinta-feira (15). Quatro faixas que ficam próximas ao canteiro central da S1 e N1 serão bloqueadas pelo Departamento de Trânsito (Detran) em razão de dois eventos – um esportivo, outro religioso – que ocorrerão em frente à Catedral.

A visita ao Congresso é realizada diariamente das 8h30 às 17h30. Nos fins de semana e feriados, o acesso ocorre pela rampa principal do Congresso Nacional. De segunda a sexta-feira, pela Chapelaria.

Com duração aproximada de 50 minutos, a visita é organizada conjuntamente pelas equipes de Relações Públicas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Os visitantes podem conhecer os principais salões do Palácio e as obras de arte e saber um pouco mais sobre a história e o papel do Legislativo.