07/06/2019 - 09h30

Portal da Câmara lança página Resultados Legislativos

A página reúne dados de votações e reuniões da Câmara, dando um panorama anual dos trabalhos da Casa.

A Câmara dos Deputados inaugura, nesta sexta-feira (07), a página Resultados Legislativos dentro de seu portal na internet. A página reúne pela primeira vez dados de votações e reuniões da Câmara, dando um panorama anual dos trabalhos da Casa.

Ao escolher o ano a ser consultado, o cidadão tem acesso ao número consolidado de propostas votadas pela Câmara no período, tanto no Plenário quanto nas comissões. Além disso, é possível saber quais foram os temas mais votados e o número de propostas aprovadas e rejeitadas, por tipo de proposta (medida provisória, projeto de lei, etc.).

A página também mostra o número de horas de debates e votações realizadas na Casa. No Plenário, os trabalhos envolvem sessões de votação, de discursos e solenes. Nas comissões, as informações detalham o tempo envolvido com votações e audiências públicas.

Novo portal

O lançamento faz parte do projeto do novo portal da Câmara, que tem ênfase nas ferramentas de interesse da população, principalmente quanto à participação e à transparência. As mudanças incluem linguagem mais simples, para facilitar a compreensão dos conteúdos, e mecanismo de busca mais ágil e preciso.

O projeto apresenta uma nova arquitetura de navegação e um leiaute focados no usuário, com melhorias na usabilidade e acessibilidade. O novo portal também está melhor adaptado para dispositivos móveis. A primeira etapa de mudanças foi lançada em janeiro.

Assista ao tutorial sobre o novo portal.