Transparência

CGU abre consulta pública para escolher desafio sobre Transparência do Processo Legislativo

09/08/2018 - 15:24  

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) lançou consulta pública para que a sociedade vote no desafio sobre Transparência do Processo Legislativo que considere mais importante para ser enfrentado por meio de políticas de governo aberto. A votação estará disponível até 17 de agosto de 2018 por meio de formulário online (acessível somente por Mozilla Firefox e Google Chrome).

São três desafios, selecionados por especialistas do governo e da sociedade, em oficina de cocriação realizada na Câmara dos Deputados. O evento, que foi coordenado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), contou com a participação de representantes desta Casa, do Senado Federal, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, da Câmara Municipal de Piracicaba e da sociedade civil.

O desafio selecionado será debatido em uma segunda oficina, na qual serão definidas estratégias e atividades para sua concretização. A iniciativa faz parte das ações da OGP – Open Government Partnership, que conta com a participação de 75 países. Para saber mais, consulte o site http://governoaberto.cgu.gov.br/a-ogp/o-que-e-a-iniciativa