24/04/2019 - 18h52

Cidadão deve utilizar o serviço 0800 para falar com a Câmara

A Câmara lembra que o atendimento do telefone geral da Casa encontra-se incorporado pelo Disque-Câmara. Em vez de realizar contato por meio do número 3216-0000, o cidadão deve ligar para o 0800619619, o Disque-Câmara, que desde o início do ano está atendendo também ligações realizadas a partir de celulares, além das chamadas de telefones fixos. O serviço funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

O encerramento do serviço de telefonia 3216-0000 é uma medida que visa proporcionar mais qualidade no atendimento e segurança da Casa, uma vez que, no sistema 0800, todas as ligações são gravadas e todos os cidadãos são obrigatoriamente cadastrados para atendimento de suas demandas. Dessa forma, os trotes, por exemplo, são inibidos.

A manutenção do telefone geral não se mostrava mais necessária, uma vez que o Disque-Câmara tem capacidade de comportar integralmente as demandas existentes. A incorporação do atendimento das chamadas do telefone geral pelo sistema 0800 também aprimora o cumprimento da Lei de Acesso à Informação – LAI. A lei determina que todas as informações fornecidas pela Casa devem ser contabilizadas em relatório anual. Como o atendimento do telefone geral não era integrado ao sistema 0800, havia perda de grande volume de dados. Com a realização da migração para o Disque-Câmara, é possível reunir todas as informações necessárias para a composição do relatório solicitado pela LAI, que refletirá de forma mais precisa a realidade do atendimento ao cidadão.