Premiação

Visitação do Congresso recebe prêmios “Melhor de Brasília” e “Escolha dos Especialistas 2018”

11/04/2018 - 19:14  

 O Programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional acaba de receber os Prêmios de “Melhor atração de Brasília” e “Escolha dos Especialistas” - “2018 Experts' Choice Award” -, concedidos pelo site de turismo Trip Expert. As premiações são um reconhecimento da qualidade do serviço prestado.

A seleção é feita com base em mais de 1 milhão de avaliações publicadas em 85 revistas, jornais e guias de viagem. Profissionais do Guia Michelin, Lovely Planet, Frommer's e Fodor's elogiaram o roteiro da visita no Palácio do Congresso como “altamente recomendável” e “excepcional”, com destaque para a arquitetura ousada de Niemeyer e o acervo artístico que inclui obras de Di Cavalcanti, Athos Bulcão, Marianne Peretti e Alfredo Ceschiatti.

O Prêmio “Escolha dos Especialistas” é extremamente seletivo. São mais de 300 mil atrações turísticas elegíveis, em 124 países, e somente 1,5% são contempladas.

Programa de Visitação

O Programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional funciona desde 1998.

Em 2017, mais de 124 mil pessoas realizaram a visita guiada que percorre os Plenários das duas Casas, os Salões Verde e Azul, além do Túnel do Tempo do Senado e o Salão Nobre da Câmara. Entre os estrangeiros, cerca de 3 mil visitantes de 82 países, como França, Estados Unidos, Nepal e Nova Zelândia, visitaram as dependências do Palácio.

Serviço

O programa de visitas ao Palácio do Congresso Nacional funciona às segundas, quintas, sextas-feiras; e também nos finais de semana e feriados, das 9h às 17h30, com saídas de grupos a cada 30 minutos, a partir do Salão Negro.

É possível agendar visitas com acompanhamento de monitores que falam inglês, francês, espanhol e Libras.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa.