Institucional

Cedes promove palestra nesta quinta (10) sobre envelhecimento da população

08/11/2016 - 17:21  

Diante da expansão da população idosa no Brasil e no mundo, o Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados está desenvolvendo o estudo "Brasil 2050 - os desafios de uma nação que envelhece". Para discutir o tema, será realizada na quinta-feira (10) a palestra "Impactos do envelhecimento na previdência e a necessidade de reformas", ministrada pelo professor Paulo Tafner. O evento tem início às 10h30, no auditório Freitas Nobre, no Anexo IV, e é aberto ao público.

Paulo Tafner lançou o livro "Demografia - A ameaça invisível", que trata da questão da Previdência Social brasileira. A publicação é resultado de anos de reflexão acerca da questão previdenciária e apresenta uma proposta de reforma radical para quem ainda vai entrar no mercado de trabalho, com regras únicas para todos trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos e militares.

Paulo é doutor em Ciência Política pela IUPERJ (Brasil) e pela UCSD (USA - 2000); professor do departamento de Economia e da pós-graduação em Economia da Universidade Cândido Mendes/RJ.

Serviço:

Palestra "Impactos do envelhecimento na previdência e a necessidade de reformas"

Local: Auditório Freitas Nobre (Anexo IV)

Data: quinta-feira (10)

Horário: a partir das 10h30

Informações: (61) 3215-8629/31/32 (Cedes)