05/06/2019 - 12h36

Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara divulga lista de cursos a distância para o 2º semestre

Os cursos terão duração de 20 horas e são destinados a servidores públicos dos três poderes de todas as esferas.Há também cursos exclusivos para servidores da Câmara dos Deputados.

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) comunica a previsão de cursos regulares na modalidade a distância para o 2° semestre de 2019. A lista dos cursos disponíveis está publicada na página do Cefor. Estão sendo ofertados cursos com duas possibilidades de carga horária: 20 ou 60 horas.

Os cursos com carga horária de 20 horas são distribuídos em quatro semanas de treinamento, exigindo dedicação aproximada de 5 horas semanais. Podem se inscrever servidores públicos dos três poderes e de todas as esferas de governo. Esses cursos não são aceitos para fins de concessão de licença capacitação pela Câmara dos Deputados.

Já aqueles com carga horária de 60 horas, são distribuídos em 30 dias de treinamento e exigem uma dedicação aproximada de 15 horas semanais. Esses cursos estão disponíveis somente para servidores da Câmara dos Deputados e podem ser usados para aproveitamento de licença capacitação.

As inscrições dos servidores da Câmara dos Deputados são realizadas por meio de página específica no CamaraNet. Para inscrições de servidores dos demais poderes e esferas de governo, a inscrição é feita na plataforma EAD da Câmara dos Deputados, de acordo com os prazos de inscrição de cada curso e por ordem de inscrição.

A comprovação de vínculo do servidor com o órgão público pode ser feita pelo próprio e-mail institucional informado no momento da solicitação da vaga, por meio de documento oficial assinado e digitalizado. Os participantes que obtiverem, pelo menos, 70% da nota máxima do curso terão direito a declaração de conclusão, que ficará disponível na própria página do curso. Cada aluno só poderá participar de um curso a distância por vez.